10 Espetaculares Dinossauro com chifres

Este ano foi bastante produtivo para os caçadores de dinossauros, e provavelmente o mais espetacular fósseis recém-descobertos pertencem ao grupo de ceratopsians, os dinossauros com chifres. Triceratops, é claro, o exemplo mais famoso, mas havia muitos outros gêneros, alguns deles tão espetacular quanto seu parente popular, e muitas vezes muito mais de aparência bizarra.

10Eotriceratops


Eotriceratops foi nomeado em 2007, seu nome significa "Triceratops precoce", porque parecia muito como Triceratops, mas viveu alguns milhões de anos antes. Desde Triceratops é tão famoso, a aparência Eotriceratops (babado spikey, dois longos chifres sobre os olhos e um chifre no focinho curto) pode parecer muito familiar, mas há algo que faz com que este animal especial e merece um lugar nesta lista; seu tamanho. Foi a maior ceratopsian, de acordo com paleontólogos, com um crânio que media três metros de comprimento e era tão pesado quanto um carro! O animal era provavelmente 90-10 metros de comprimento e pesava mais de um tiranossauro rex. É possível que Eotriceratops foi o ancestral de Triceratops (que era, até a descoberta Eotriceratops ', considerado o maior dinossauro com chifres). Ele viveu no Canadá 68 milhões anos atrás.

9Pachyrhinosaurus


Seu nome significa "réptil nariz grosso", porque, em vez de ter chifres como muitos outros fizeram ceratopsians, a criatura tinha crescimentos ósseos estranha que pode ter sido usado em duelos cabeçadas. Eles tiveram também pontas e chifres nas bordas do babado, e uma corneta estranha, unicórnio, como logo atrás dos olhos. O tamanho ea forma desses ornamentos foi diferente para cada indivíduo, então talvez eles ajudaram o Pachyrhinosaurus reconhecer uns aos outros. Várias espécies foram descobertas, e adultos e juvenis são freqüentemente encontrados juntos, o que sugere que estes dinossauros cuidado de seus filhotes. Este era um animal muito grande, crescendo a 8 metros de comprimento e pesando quatro toneladas, quase tão grande quanto um elefante moderno.

8Medusaceratops


Este ceratopsian estranhamente tinha chifres curvados sobre a sua juba. Foi cerca de sete metros de comprimento e foi, num primeiro momento, confundido com outra espécie de dinossauro, Albertaceratops, portanto, não foi chamado até 2010. Medusaceratops significa "Medusa chifres cara", porque os chifres enganchados seria parecido com o penteado de serpentes da Medusa terrível do mito grego. Quanto às criaturas nome específico, "lokii", homenageia o deus nórdico do mal, Loki. Por quê? Parece que o paleontólogo que o nome é um grande fã de quadrinhos Marvel, que descrevem como um vilão Loki usando um capacete com chifres (embora na minha opinião, Medusaceratops parece muito mais frio). Medusaceratops 'restos foram encontrados em Montana, que viveu 77 milhões anos atrás.

7Pentaceratops


Pentaceratops muitas vezes é dito que o maior crânio de qualquer animal terrestre (embora ambos Torosaurus e Eotriceratops pode rivalizar com ele). Seu nome significa "rosto de cinco chifres". Isto pode ser enganador, já que dois de seus chifres são, na verdade ossos epijugal (as projeções ponto-como sob os olhos) que mais ceratopsians tinha, mas eram muito elevados em Pentaceratops. Outra característica interessante do Pentaceratops é o babado, que é ligeiramente em forma de coração e mais vertical do que ceratopsians outros. O babado tinha dois buracos ou "fenestras", que estavam cobertos de pele quando o animal estava vivo. Os paleontólogos acreditam que essa pele era brilhantemente coloridos e era usado para espantar predadores e desafiar seus rivais da mesma espécie. É até possível que eles poderiam mudar a cor e os padrões da pele, embora esta seja uma mera especulação. Pentaceratops restos foram encontrados no Novo México, era um animal muito grande, com 8 metros de comprimento e pesando até 5,5 toneladas.

6Styracosaurus


Embora este seja um dos "clássicos" dinossauros e é conhecida desde 1913, Styracosaurus manteve o seu lugar como uma das mais espetaculares ceratopsians. Ele tinha um chifre longo e perigoso em seu focinho, e seis outros chifres salientes do folho (daí o seu nome, que significa "réptil spiked"). Este dinossauro era tão assustador para o futuro que a maioria dos predadores provavelmente evitou um confronto direto com um adulto. Styracosaurus restos foram encontrados no Canadá. Foi cerca de 5,5 metros de comprimento e pesava cerca de 3 toneladas.

5Einiosaurus


Einiosaurus foi descoberto em 1985, e nomeado em 1995. Seu nome significa "lagarto de bisonte". Embora estejam intimamente relacionadas com Styracosaurus, tinha uma aparência muito diferente, tinha apenas dois longos chifres retos no seu folho, e um estranho, achatado, curvando-se frente-chifre nasal que se assemelhava a um abridor de garrafas. Embora o chifre nasal não era provavelmente uma arma muito eficaz, os chifres em linha reta no babado, provavelmente, protege o animal da picada de grandes dinossauros carnívoros, impedindo-os de morder o pescoço da parte de trás do folho. Como Pachyrhinosaurus, Einiosaurus é conhecido por ter vivido em grandes rebanhos. Seus restos foram encontrados em Montana.

4Diabloceratops



Diabloceratops significa "cara com chifres do diabo". Seus restos foram encontrados espetacular em Utah. Ele tinha um chifre muito pequeno nasal, mas chifres a testa eram muito grandes, e os em cima do babado foi ainda maior. Estes quatro chifres, junto com o babado curvados para frente, deu a este animal uma aparência estranha, diferente de todos os outros dinossauros com chifres conhecido. Diabloceratops parece ser um dinossauro primitivo chifres, dado que compartilha algumas características anatômicas com o protoceratopsids, uma família estreitamente relacionadas, mas menos avançados. Suas mandíbulas eram enormes, o que sugere que a mordida foi muito poderoso. O mesmo é verdadeiro para a maioria ceratopsians outros e é possível que muitas espécies utilizadas seus bicos enormes, tanto quanto seus chifres, como armas contra predadores. 

 3Rubeosaurus


Rubeosaurus foi anteriormente pensado para ser uma espécie Styracosaurus. chifres Este dinossauro folho eram muito menores que Styracosaurus ', mas seu chifre nasal foi enorme e, obviamente, uma arma formidável defesa. Ao contrário do chifre do rinoceronte, que é inteiramente feito de queratina (a mesma proteína do cabelo e as unhas são feitos), Rubeosaurus e ceratopsians maioria dos outros, tinha chifres composto de um núcleo ósseo recoberto, em uma bainha de queratina. Queratina geralmente não fossilizam, assim os chifres de ceratopsians eram mais longas e mais nítidas na vida do que eles olham em museus e fotos dos fósseis. Infelizmente, sem a bainha de queratina, é impossível saber exatamente quanto tempo os chifres eram. Outra característica particular da Rubeosaurus é o chifres retos em cima do babado, que a cobertura para que as pontas quase se tocam.

2Coahuilaceratops



magnacuerna Coahuilaceratops estava intimamente relacionado com Pentaceratops, e foi descoberto no norte do estado mexicano de Coahuila. Ele tinha um pequeno chifre nasal, mas chifres a testa era enorme, maior do que qualquer dinossauro conhecido, medindo talvez um metro e meio (mais uma vez, é impossível saber sem a bainha de queratina), daí o nome específico da criatura (magnacuerna meios "grandes chifres"). Embora a imprensa inicialmente alegou que Coahuilaceratops pesava 12 toneladas (o dobro de sua média de T-Rex!), Foi realmente em torno de 5 toneladas, do tamanho de um elefante, e mede cerca de 7 metros de comprimento. Foi descrita em 2010, sendo uma das mais recentes adições ao bestiário ceratopsian, e certamente um dos mais espetaculares de todos os dinossauros.

1Kosmoceratops


Uma das descobertas mais recentes dinossauro também é merecedor do primeiro lugar na lista; Kosmoceratops não tinha menos de treze chifres! (Quinze se você contar os ossos epijugal). Ela tem sido chamada pelos cientistas de "o mais ornamentado de todos os dinossauros" e "um dos animais mais incríveis conhecido". Seu nome significa "cara com chifres ornamentados". Esta é talvez a melhor prova de que os dinossauros teatralidade levou muito a sério; as pontas viradas para a frente no babado e para baixo-frente, chifres curvados sobre a sua testa não eram práticos para qualquer ataque de defesa, e era mais provável uma exposição para assustar rivais e predadores e para atrair potenciais parceiras. Kosmoceratops viveu na América do Norte ocidental, seus restos foram encontrados em Utah. 


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails