Mitologia Grega: Os 12 Olimpianos

na mitologia grega, eram os principais deuses do panteão grego, que residiam no Olimpo. Os 12 olimpianos ganhou sua supremacia no mundo dos deuses. Zeus depois levou seus filhos para a vitória na guerra com os Titãs. Zeus, Hera, Poseidon, Deméter, Héstia e Hades eram irmãos. Ares, Hermes, Hefesto, Afrodite, Atena, Apolo, Ártemis, a Charites, Hércules, Dionísio, Hebe, e Perséfone eram filhos de Zeus. Algumas versões do estado mitos que Hefesto nasceu de Hera sozinho, e que Afrodite nasceu do sangue de Urano. 

Zeus


Rei dos deuses e governante do Monte Olimpo, deus do céu e do trovão. Filho mais novo dos Titãs Cronos e Réia. Símbolos incluem o raio, a águia, o carvalho, cetro e escalas. O irmão e marido de Hera, embora tivesse muitos amantes.

Hera


Rainha dos deuses e a deusa do casamento e da maternidade. Símbolos incluem o pavão, romã, coroa, cuco leão e de vaca. A filha mais nova de Cronos e Réia. Irmã e esposa de Zeus. Sendo a deusa do casamento, ela freqüentemente tentou se vingar de amantes de Zeus e seus filhos.

Poseidon


Senhor dos mares, terremotos e dos cavalos. Símbolos incluem o cavalo, o touro, golfinhos e tridente. Filho do meio de Cronos e Réia. Irmão de Zeus e Hades. Casado com a Nereida Anfitrite, embora, como Zeus, seu irmão, ele tinha muitas amantes.

Demeter


Deusa da fertilidade, da agricultura, da natureza e as estações do ano. Símbolos incluem a papoila, trigo, lanterna, suínos e da serpente. Filha do meio de Cronos e Réia. Seu nome latino, Ceres, deu-nos "cereais" da palavra. Um de seus apelidos é sitos como doadora de alimentos, ('milho'). 

Atenas


Deusa virgem da sabedoria, do artesanato, da defesa e da guerra estratégica. Símbolos incluem a égide, coruja, oliveira, cobra e aranha. Filha de Zeus e a oceanide Metis , levantou-se da cabeça de seu pai, já adulta e de armadura completa de batalha depois de ter engolido sua mãe. 

Dionisio


 Deus do vinho, festas e êxtase. Símbolos incluem a videira, hera, copo, tigre, pantera, leopardo, golfinhos e de cabra. Filho de Zeus e da mortal Sêmele princesa de Tebas. Casado com a princesa Ariadne de Creta. O mais jovem atleta olímpico, assim como o único a ter nascido de uma mulher mortal.

Apolo


Deus da luz, música, poesia, profecia e tiro com arco. Símbolos incluem o sol, lira, arco e flecha, corvo, golfinhos, lobo cisne, e mouse. Irmão gêmeo de Artemis. Filho mais novo de Zeus e de Leto 

Artemis


 Deusa virgem da caça, virgindade, arco e flecha e todos os animais. Símbolos incluem a lua, veado, cão, ursa, árvore, serpente cipreste e arco e flecha. Irmã gêmea de Apolo. Filha mais velha de Zeus e de Leto.

Ares


Deus da guerra, violência e derramamento de sangue. Símbolos inclui o javali, cobra, cachorro, urubu, lança e escudo. Filho de Zeus e Hera, todos os outros deuses (excluindo Afrodite) desprezou. Seu nome latino, Marte, nos deu a palavra "marcial".

Afrodite


Deusa do amor, beleza, desejo e sexo. Símbolos incluem a pomba, maçã, abelha, cisne, murta, rosa e concha do mar. Filha de Zeus e a oceanide Dione ou, talvez, nascida da espuma do mar depois do sangue de Urano pingou sobre a terra e no mar depois de ser derrotado por seu filho mais novo de Cronos. Casada com Hefesto, apesar de ela o traiu com frequência, sobretudo com Ares, seu irmão. O nome dela nos deu "afrodisíacas" da palavra. 

Hefestos


Mestre ferreiro e artesão dos deuses, deus do fogo e da forja. Símbolos incluem o fogo, bigorna, machado, de burro, martelo, alicate e de codorna. Filho de Hera e Zeus, ou seja por si só. Depois que ele nasceu, seus pais o jogaram fora o Monte Olimpo, e ele desembarcou na ilha de Lemnos. Casado com a Afrodite. Diferentemente da maioria dos maridos mítica, que nunca se afirma que ele a traía. Seu nome latino, Vulcano, nos deu 'Volcano' da palavra. 

Hermes


Mensageiro dos deuses, deus do comércio e dos ladrões. Símbolos incluem o caduceu (pessoal com duas serpentes entrelaçadas), sandálias aladas e cegonha, boné e tartaruga (cujo escudo que ele usou para inventar a lira). Filho de Zeus e da ninfa Maia. O segundo olimpiano mais jovem, mais do que apenas Dioniso. Casou-se com Dríope, filha de Dryops, e seu filho Pan se tornou o deus da natureza, senhor dos sátiros, inventor do panpipes e companheiro de Dionísio. 

Outros Deuses
The following gods and goddess are sometimes mentioned as the twelve Olympians. 

Hades


Deus do Submundo, ele nasceu na primeira geração do Olimpo, mas como ele vive no submundo, em vez de no Monte Olimpo, ele normalmente não é incluído entre os doze deuses olímpicos.

Hestia


Deusa da lareira e do direito de ordenação da vida doméstica e da família, ela nasceu na primeira geração do Olimpo e foi um dos primeiros doze olímpicos, mas as histórias sugerem que, quando Dionísio tinha chegado ao Monte Olimpo, ela deu-lhe o lugar na doze para evitar discórdia.

Eros


Deus do amor erótico e do desejo.

















2 comentários:

  1. QUE BLOG MAIS LINDO meu caro!!! Seus deuses são perfeitos, extremamente estilosos. Adorei. De verdade. Amo essa turma. Queria levar seu Eros pra casa. Sempre voltarei!
    Espero que vc curta os meus olimpianos tbém!
    http://imperiodosdeuses.blogspot.com/
    Um beijão viu?
    Sarah Micucci
    migre.me/124Cv

  1. Isabela y disse...:

    Algumas coisas estao certas outras nao,eu ja atinji o nivel dez no estudo da mitologia graga se quiser acompanhe meu blog

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails